14/09
2017

5 passos para organizar seu casamento

Compartilhe:

O pedido de casamento é um momento único e emocionante. Os olhos brilham, o coração acelera… Mas logo surge aquele frio na barriga ao pensar na organização do grande dia. Afinal, como fazer cada conseguir dar cada de cada detalhe? Esse medinho faz parte da primeira etapa, noivinha. Mas relaxe! Veja as nossas dicas para conseguir organizar um evento à altura dos seus sonhos!

 

Passo 1 – Estipule um orçamento.

Antes de decidir qualquer coisa em relação ao casamento, é essencial definir quanto pretendem e podem gastar com o grande dia – que pode ou não incluir cerimônia, festa, lua de mel, etc. Pensem se vocês desejam um casamento grande e glamouroso ou um pequeno, mais simples e íntimo, ou ainda um destination wedding, que está super em evidência. A partir daí vocês terão um valor aproximado do custo geral e podem começar a se preparar para a jornada do casamento.

 

2- Fazer a lista de convidados.

Como se trata de um momento muito especial e marcante, os noivos querem que todas as pessoas importantes na vida deles estejam presentes. Por isso, façam a lista com calma, mas lembrem-se que, se o orçamento for mais baixo, vocês precisarão deixar, infelizmente, algumas pessoas de fora – neste caso, criem critérios para convidar e considerem que seus pais também terão uma lista com nomes que consideram importantes.

 

3- Decidir o estilo do casamento.

Esse passo é muito importante também, porque quanto mais identidade visual os noivos incluírem, mais o casamento ficará com a cara deles. O importante é pensar em como vocês querem que a cerimônia e a festa sejam: romântica, tradicional, moderna, intimista, rústica, vintage, etc.

 

4- Escolher o local, a data e o horário.

Após confirmar a lista de convidados e o estilo do casamento, é hora de escolher o local, a data e o horário. Quanto antes vocês verem isso, melhor, pois tudo deve ser reservado com antecedência! Com base na lista e na identidade visual, fica muito mais fácil decidir onde se casar, e não precisam ter pressa, vejam várias opções para confirmar qual delas coincide com o que vocês idealizaram.

 

5- Listar e cuidar de cada detalhe.

Depois dos passos anteriores, é preciso preparar um checklist completo de todos os detalhes que envolvem o casamento, prestando atenção todos os detalhes como vestido, roupa do noivo, maquiagem etc.É importante não deixar nada para a última hora. Se diante das tarefas você e seu noivo sentirem que podem não ter tempo para fazer tudo, a dica é contratar uma boa assessora especializada em casamento. Esse serviço ajuda a selecionar e encontrar os fornecedores e qualquer outra coisa relacionada à cerimônia e à festa. Não se trata de uma despesa, mas um investimento valioso para garantir que tudo saia conforme o planejada e que os noivos não fiquem sobrecarregados.