31/10
2017

As flores mais usadas nos casamentos

Compartilhe:

Flores, como não amar esses presentes da natureza. Sempre delicadas e encantadoras, elas são dão vida ao casamento, marcando presença do buquê à decoração. O difícil, quase sempre, é escolher entre tantas lindas opções.  O gosto pessoal da noivinha conta muito e sempre deve ser levado em conta. Mas em se tratando das flores também é preciso pensar em sua resistência ao ambiente (em caso de calor, por exemplo), da sua disponibilidade na época do casamento e também se elas combinam com a decoração do evento.

 

Para quem está em dúvida sobre quais flores usar, uma dica é conferir quais são as mais usadas nos casamentos. De longe, a rosa é a primeira opção da maioria das noivas. Esteticamente charmosa, bonita e com uma variedade de cores que agrada bastante a todos, além disso, ela combina com outras flores. As noivinhas podem optar por rosas vermelhas, brancas, amarelas, rosa ou laranja – todas elas ficam ótimas em arranjos e no bouquet.

 

Os lírios são também usados, especialmente os lírios brancos no bouquet. Essa flor tem várias cores e forma belos arranjos, inclusive com outras flores. A boca-de-leão é muito usada e, devido a sua forma e sua variedade de cores, pode compor arranjos com um toque bem romântico.

 

Outras flores muito usadas pelas noivas são o copo-de-leite, que aparece mais no período entre agosto e novembro, e as gipsófilas, uma flor branca bem pequena que geralmente compõe arranjos com outras flores, formando uma delicada combinação. Agora que você já conferiu as flores mais usadas nos casamentos, é hora de ver as inspirações que separamos para vocês. Vem!!!