01/12
2017

Cadeiras Acapulco tendência

Compartilhe:

O clima vintage invadiu de vez o mundo dos casamentos e resgatou um dos maiores ícones da decoração: a charmosa Cadeira Acapulco. Você pode não reconhecer essa peça pelo nome, mas com certeza já a viu por ai em cenários românticos ou até mesmo nos casamentos mais antenados.

 

Não se conhece seu criador desse mimo que leva o nome do lendário Resort Pacífico Acapulco, no México. O destino turístico era o ponto de encontro de estrelas de Hollywood como: os Kennedy, Elvis Presley, Elisabeth Taylor ou John Wayne, entre outros. Nesse cenário paradisíaco, as Cadeiras Acapulco enchiam de charme as varandas com vista para o mar, e é daí que veio  essa ligação da cadeira com o luxo, a sofisticação e o estilo praiano chic.

 

Agora, as Cadeiras Acapulco conquistaram o coração das noivinhas e se tornaram uma tendência nos casamentos no exterior, que já começa a ganhar presença aqui no Brasil. As peças combinam perfeitamente com cerimônias ao ar livre, especialmente na praia, e deixam o cenário mais leve e despojado.

 

Se a noivinha optou por se casar no verão, essa cadeira é um ótimo item para acrescentar na decoração; afinal, elas são a cara da estação mais quente do ano! Com a cadeira Acapulco, a decoração do casamento terá um toque de charme, inovação e personalidade. O mais bacana é que a noivinha pode misturar várias cores e tons ou uma apenas, dependendo da paleta de cores escolhida.

 

Além disso, elas ficam muito bem na entrada ou em pontos específicos da festa para os noivos e os convidados tirarem fotos. Vale deixar entre belos e grandes arranjos de flores, com almofadas, ou perto de mesinhas; elas podem ser até mesmo as cadeiras dos noivos. Fica muito charmoso, quer ver só? Então vem se inspirar!!!

 

Poucos móveis tem e são conhecidos por seu próprio nome no mundo do design. Alguns clássicos como a Poltrona Barcelona do arquiteto Ludwing Mies Van der Roche; a Cadeira Tohonet, que também voltou a estar na moda atualmente; a Luminária Bauhaus, são alguns exemplos de clássicos do desenho industrial que fizeram história e a Cadeira Acapulco também é uma delas.

 

Não se conhece seu autor mas leva o nome do lendário Resort Pacífico Acapulco no México, que era o destino turístico de estrelas de Hollywood como: os Kennedy, Elvis Presley, Elisabeth Taylor ou John Wayne, entre outros. No resort, as Cadeiras Acapulco davam vida para as varandas com vista para o mar e imaginamos que sobre elas descansavam as grandes estrelas. Por isso que, historicamente, essa cadeira está vinculada com o luxo, a sofisticação e com a praia.

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.