24/08
2017

Chapéu ou casquete para o casamento?

Compartilhe:

Primavera chegando e as noivinhas já começam a sonhar com os românticos e charmosos casamentos ao ar livre. Diante de um cenário natural eventos no período da manhã ou no começo da tarde são uma boa oportunidade para as noivinhas incluírem o chapéu ou casquete ao look.Essa proposta pode pegar carona na tendência vintage que anda dominando os casamentos, mas é certo que pode vir acompanhada da dúvida: qual desses acessórios escolher e como usá-lo?

 

O chapéu é um elemento que tem força no visual, por isso precisa ser sempre muito bem analisado. O acessório pode ser usado em diversas ocasiões. Ele possui estilos e abas com tamanhos e formatos variados. Já o casquete é um chapéu bem menor e tem, geralmente, grandes laços, adornos ou arranjos no topo.

 

É bom fazer essa distinção para saber qual deles combinará mais com o vestido – experimente com um chapéu e depois com um casquete para tirar a dúvida. Lembre-se que chapéu com aba grande pode ser um incômodo para a noiva, pois irá atrapalhar na hora de beijar o marido e de cumprimentar os convidados. Quanto ao material, é interessante usar o mesmo tecido do vestido, mas você pode optar por um diferente.

 

Agora algumas regrinhas básicas… Qualquer um desses acessórios deve: ou ser da mesma cor do vestido ou ter uma cor que combine com ele, para que o look fique harmonioso. Lembre-se também de sempre usá-lo no centro ou do lado direito. Essa é uma regra e os especialistas afirmam que faz toda a diferença e que fica muito mais charmoso. Como o casquete possui arranjos no topo, é bom escolher um que não te deixe desconfortável durante a cerimônia, você deve se sentir livre, linda e à vontade. Com relação ao cabelo, você pode deixá-lo solto ou fazer um coque. Essas dicas também são úteis para as madrinhas ou convidadas. Agora vem se inspirar!