10/07
2017

“Coisas Velhas” para usar no casamento

Compartilhe:

Noivinhas adoram se inspirar em algumas tradições ligadas aos casamentos. Uma delas, que está em alta no universo bridal, é a antiga tradição inglesa que incentivaas noivas a levar para o altar “something old, something new, something borrowed, something blue” (algo velho, algo novo, algo emprestado, algo azul) para atrair trazer sorte, e muitas pessoas têm aderido a esse costume aqui no Brasil. Neste post, selecionamos “coisas velhas” que as noivinhas podem usar no dia do casamentopara arrasar seguindo a tradição.

 

Uma ideia linda e preciosa é usar alguma joia de família. As joias tem sempre um significado especial para as mulheres, pois geralmente são dadas em datas especiais ou para celebrar bodas de casamento. Imagine a emoção de usar um anel, colar, brincos, broche ou pulseira que pertenceu a sua avó ou mãe? A vantagem desse objeto é que ele também pode ser reformado e adaptado ao gosto da noivinha. Um colar, por exemplo, pode ser transformado em brincos… Ou fazer parte da joia de cabeça ou até mesmo de um terço.

 

O véu também é um item bastante utilizado pela sua versatilidade. A peça pode ser customizada para fazer um novo véu ou como parte do vestido de noiva. Algumas noivas, no entanto, costumamcolocá-lo ao redor do buquê. Outra ideia é adaptar um detalhe do vestido de noiva da mãe/avó ou parte dele (como um laço, por exemplo), eaplica-lo ao vestido ou ao sapato.

 

Além desses itens que pertenceram à família, você também pode utilizar algo que tenha ganhado anos atrás, uma peça que remeta a uma lembrança particularmente especial.O mais importante é entrar na vibração dessa linda tradição e aproveitar para blindar a sua mente com muita energia positiva.

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.