20/10
2017

Como escolher as alianças

Compartilhe:

Entre tantos detalhes importantes no planejamento de um casamento, é bom reservar um tempo para o casal escolher, com atenção, as alianças. Afinal, essa, a peça será usada todos os dias, não é mesmo? A ideia é que nunca saia do dedo, certo?!

 

As alianças têm um sentido especial, são um dos símbolos mais fortes do amor do casal. No entanto, a sua escolha precisa ser pensada de maneira racional. Elas devem também combinar com os dois e, por isso, nada melhor do que decidir juntos qual modelo escolher. Hoje em dia, há uma variedade de modelos com design, material e espessura diferentes, ou seja, há muitas opções, fato que acaba gerando dúvidas. Nossa primeira dica é: escolham um par que transmita a essência do casal e que esteja em harmonia com os seus gostos pessoais.

 

A aliança de ouro é a mais comum e tradicional, mas sempre pode ter um diferencial. Por exemplo, o casal por incluir pedras, desenhos, detalhes em ouro branco e até mesmo com encaixe – assim o tradicional ganhará um toque inovador e criativo.

 

Já a aliança de ouro branco ou de prata é uma boa opção para noivos modernos, além de ser bonita, ela também tem mais opções, porque pode ser fosca, trabalhada, mais grossa ou fina do que a de ouro dourado. Outra opção é a aliança de ouro rosé, que combina com noivos que querem um modelo com mais personalidade.

 

E para ter certeza da compra, não se esqueça de um detalhe super importante: o conforto! Tem que ser linda, com certeza, mas precisa não incomodar. Mais do uma joia, é um símbolo que te conecta a sua outra metade, um elo de amor!