17/08
2017

Como escolher o estilo do convite

Compartilhe:

Noivinhas, se preparem! Se vocês acham que convite de casamento é praticamente tudo igual, vão ficar surpresas ao descobrir que existe uma infinidade de modelos, um mais lindo que o outro. Alguns têm detalhes mais fofos, outros encantam pela classe, enfim… Tem para todos os estilos! Por isso mesmo, antes de sair a campo, é preciso, em primeiro lugar, decidir estilo do casamento: informal, romântico, vintage, tradicional, moderno, temático, etc.

 

Definida essa questão, é hora de escolher o convite. A partir daí, ficará muito mais fácil procurar referências para achar o modelo ideal de acordo com o que os noivos idealizaram. É bom começar essa etapa alguns meses antes do casamento para não ter problemas na fabricação, nem na entrega, e também ter em mãos a lista de convidados.

 

Se os noivos optaram por um casamento (romântico ou vintage) no campo ou até mesmo na praia, os convites com estilo rústico são os mais indicados. Vale acrescentar motivos florais, renda e cores em tons pastel. Já se a opção for um casamento informal, moderno ou temático, o convite pode ser bem mais criativo: colorido, em formatos variados e com detalhes que se refiram a coisas que eles gostem. No entanto, se os noivos desejam algo tradicional, os convites clássicos são as melhores opções.Cores clássicas, como o tradicional branco, podem satisfazer esse desejo por algo mais refinado.

 

Não se esqueça de escolher um bom fornecedor, pois não adianta ter uma ideia incrível, se o convite não for impresso num papel de qualidade e ter um acabamento impecável. Para arrematar, capriche na escolha de um bom calígrafo. Por mais que o evento seja moderno, a caligrafia é tipo de cuidado que valoriza o convite e faz com que os convidados se sintam especiais. Um capricho que vale a pena!

 

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.