17/10
2017

Decoração com Macramê

Compartilhe:

Você é uma noivinha ligada às tendências? Então vai gostar de conhecer uma trend cheia de charme e que vai agregar mais beleza e romantismo ao seu casamento: a decoração com macramê. O nome não é comum, mas com certeza você já viu em algum lugar acessórios com fios que formam figuras geométricas e nós. Essa é a charmosa técnica de tecelagem manual popularmente conhecida como macramê. Ela vem conquistando espaço no universo bridal e sendo muito usada em decorações de casamento que tem uma pegada mais rústica e natural.

 

O macramê é uma opção interessante e diferente para noivinhas que buscam por uma decoração mais romântica e vintage, pois deixa o casamento com um toque delicado e inovador. A técnica fica linda especialmente se o evento for realizado no campo ou na praia.

 

Essa tendência também é muito versátil. Pode ser usada de muuuitas formas diferentes. Vai bem na composição de uma parede ao fundo do altar ou para a sessão de fotos. Ou então para decorar o encosto de cadeiras; como suporte de vasos de flores ou luminárias e toalhas para as mesas.

 

Uma ideia bem interessante é incluir flores no macramê, se for usá-lo como pano de fundo. Essa composição fica linda e romântica, deixando o ambiente mais alegre e caprichado. Outra dica é incluir macramê na decoração dos doces e do bolo, ou ao redor de garrafas com flores para decorar. Algumas noivinhas gostam tanto desse recurso que o utilizam até mesmo para enfeitar o buquê. Gostou dessas sugestões? Então agora vem conferir as lindas inspirações que separamos para você. Vem!!!