12/07
2017

Detalhes que não podem ser esquecidos

Compartilhe:

Noivinhas, não subestimem a incrível jornada que é realizar um casamento.É mais fácil do que parece se esquecer de alguns pormenores da organização desse evento. Por mais que a gente seja metódica, crie um bom planejamento e conte com uma assessoria experiente, sempre há um ponto ou outro que acaba passando despercebido.

 

E a diferença entre um casamento comum e aquele sensacional, está justamente nos detalhes. A magia que torna o evento em algo inesquecível e único está nas particularidades. Por isso, atente-se também às pequenas coisas, pois tudo é essencial! Para facilitar o checklist, selecionamos 10 detalhes que não podem ser deixados de lado pelas noivinhas que desejam um casamento dos sonhos. Vamos conferir?

 

1- Entrada: é a primeira impressão da cerimônia e da recepção e deve ser impactante e acolhedora. Faça uma decoração que combine com o estilo que vocês planejaram para o casamento, deixando-a aconchegante e bem receptiva.

 

2- Iluminação: as luzes fazem muita diferença, deixando as fotos mais bonitas e tornando o ambiente mais acolhedor. Faça testes com o fotógrafo para assegurar a qualidade das imagens do seu álbum.

 

3- Mesa do bolo: por ser um dos pontos mais importantes da festa, no qual será cortado o bolo e todos tirarão fotos, deve estar com uma decoração impecável e charmosa.

 

4- Topo do bolo:é um dos detalhes mais divertidos, que deve combinar com o casal ou com algo que ambos gostem. Não delegue essa escolha.

 

5- Cardápio personalizado:menu personalizado é um ótimo complemento para as mesas e dá personalidade ao casamento. Tenha paciência para escolher pratos e delícias que tenham a ver com a história de vocês.

 

6- Cadeiras: quando estão decoradas, tornam um ambiente simples em algo elegante e complementam a decoração de forma harmoniosa. Vale verificar se todas juntas, com mil detalhes decorativos, não geram um excesso de informação.

 

7-Música do casal:sabe aquela música que vocês adoram e que marcou seus momentos mais importantes? Então, inclua na festa e deixará tudo ainda mais romântico e o clima ainda mais perfeito. Seu brilho no olhar vai entregar o que ela representa para vocês.

 

8- Livro de presença: além das fotos (que são essenciais), é interessante ter um livro com as assinaturas de todos os convidados e recados para os noivos. Depois que passar o evento, você verá como é gostoso ler esses recadinhos carinhosos.

 

9- Personalidade: o casamento deve ter a cara do casal, então, quanto mais personalizado, melhor. Utilize suas cores favoritas, inclua fotos e objetos marcantes na decoração etc. Não vai na tentação dos modismos e faça um evento que não tenha a sua cara.

 

10- Saída:a festa chegou ao fim e a saída do casal deve ser tão marcante quanto o restante do casamento. Vale ir embora com o carro usado pela noiva antes da cerimônia ou então criar um caminho de pétalas para os recém-casados passarem. Não deixe para sair de qualquer jeito, no final da festa, junto com todo mundo.