10/09
2015

Dicas para curtir a Lua de Mel

Compartilhe:

tn_6

 

Dicas para curtir a Lua de Mel

 

Tem coisa mais gostosa do que viajar, gente? Tem sim: viajar em lua de mel! Delícia total!!! Só de pensar nisso a gente já abre aquele sorriso! Nada melhor do que curtir um roteiro super especial e romântico ao lado do noivinho naquele clima de love total. A viagem de lua de mel tem sabor especial, pois marcará para sempre a história do casal. Para que os dois consigam aproveitar o destino da melhor maneira possível, vale cuidar com carinho dos preparativos dessa viagem.

 

A primeira coisa importante a se fazer é organizar um bom roteiro de viagem. Os recém-casados não precisam seguir à risca um guia tradicional, visitando todos os pontos turísticos da região. Vale mais a pena selecionar os mais importantes, os melhores restaurantes, e os lugares mais românticos. Assim, é possível otimizar o tempo e evitar ficar andando sem rumo por um lugar desconhecido. Afinal, é importante curtir o clima a dois, sem pressa ou estresse.

 

Por mais que pareça chato ter que pesquisar linhas de trens, ônibus e metrôs e pontos turísticos, isso pode evitar muita dor de cabeça. Lembre-se que a lua de mel é para descansar: deixe os problemas e compromissos em casa e viaje com a mente leve!

 

Se a viagem for para o exterior, tenham em mãos os documentos necessários e não se esqueça da certidão de casamento. Confirme com o agente de viagem as reservas dos vôos e do hotel com antecedência e faça uma minipesquisa sobre o lugar que vocês irão ficar: isso fará toda a diferença!

 

Na hora de preparar as malas, lembre-se do limite de bagagem permitido pela companhia aérea e evite carregar muita coisa. É muito comum levarmos bem mais bagagem do que realmente iremos usar, portanto, seja mais criteriosa na hora de escolher as roupas (uma dica é experimentá-las para ter certeza de que servem e estão do seu agrado) e leve pelo menos um casaco mais quente para o destino escolhido. Mesmo que seja um clima de praia, vale a pena ter esse cuidado caso o tempo vire.

 

Por mais que não esteja nos planos do casal usar o cartão de crédito, é sempre aconselhável levar, mesmo que seja apenas para uma emergência. Avise seu banco que fará uma viagem internacional e faça um cartão de débito (visa travel money). É claro que também deve ser levado o dinheiro em espécie, já na moeda do destino escolhido. Por último, é importante lembrar que o casal deve ir para o aeroporto com antecedência. Isso evitará o estresse fazendo com a viagem seja mais agradável.

 

Agora a dica de ouro: aconteça o que acontecer (e imprevistos fazem parte de todo roteiro), mantenha a calma e o bom humor. Ria das situações inesperadas e não permita que nada, nem ninguém, interfiram no clima romântico da lua de mel. Ainda assim, se algo te tirar do sério, respire fundo, conte até dez e foque no que realmente é importante nesse momento: o amor que une vocês. Daí é só relaxar o corpo e a mente, conhecer a gastronomia e os pontos turísticos, curtindo a pessoa especial que está ao seu lado. Boa viagem!

 

tn_1 tn_2 tn_3 tn_4 tn_5 tn_7

IF

IF

tn_10 tn_11 tn_12 tn_13 tn_14 tn_15 tn_16 tn_17 tn_19

0 Comentários

Os comentários estão fechados.