09/11
2017

Dicas para não errar na roupa do noivo

Compartilhe:

Assim como a roupa da noivinha, a do noivo também merece atenção e cuidado, pois no grande dia os dois devem estar deslumbrantes! E por mais que eles digam que não ligam para a aparência, como se trata de um evento mais do que especial, vale a pena investir tempo e dedicar atenção ao traje.

 

Antes de qualquer decisão, o noivo precisa levar em conta o estilo do casamento, a partir disso, ele pode procurar por roupas que combinem com a cerimônia/festa – se é na praia, no campo ou no salão; se tem estilo rústico, romântico, tradicional, moderno, vintage ou boho. Afinal, tanto a noiva como o noivo precisam estar em harmonia com o casamento. Imaginem que confusão seria usar um smoking na praia, que pede algo mais despojado?

 

Depois de separar modelos que combinem com a proposta da cerimônia, é hora de o noivo ver qual deles se identifica mais com o estilo e a personalidade dele. É muito importante que ele se sinta à vontade com o traje, por isso, veja se o seu estilo é mais clássico e sério, ou despojado e alternativo. Também é bom lembrar que o horário do casamento influencia a escolha na roupa, por exemplo, cerimônia noturna exige um traje sofisticado e clássico.

 

Pensando no estilo e na personalidade do noivo, será bem mais fácil escolher os acessórios para compor um look em perfeita harmonia. Os acessórios podem ser: gravata (escolha uma que combine com a proposta do casamento), boutonnière ou lenço (escolha um dos dois, senão o visual terá muita informação), relógio, óculos (caso o noivo use, isso trará personalidade), abotoadura (que combina bastante com o estilo mais tradicional), chapéu (dependendo do horário e do estilo do casamento), suspensório. Outra dica é não carregar muitos itens nos bolsos, pois pode ser desconfortável e marcar a roupa. Sempre é bom lembrá-los de todas essas dicas, certo noivinhas?

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.