17/11
2017

Dicas para usar salto no casamento

Compartilhe:

Num casamento, seja a noiva, sua mãe, a sogra, as madrinhas ou as convidadas, todas querem estar maravilhosas! E quando se trata de estar elegante, um item que muitas não abrem mão é o salto alto. O problema é que, especialmente para a noivinha, elas vão ficar muitas horas em pé e se o sapato for desconfortável, o grande dia pode ficar um pouco abalado pelo cansaço e pela dor. Por isso, é essencial escolher muito bem o sapato esse acessório!

 

Antes de qualquer coisa, você deve prezar pelo conforto. Na hora de escolher um sapato, veja se ele lhe cai bem, se te deixa à vontade e, o mais importante, se ele combina com o estilo do casamento (ao ar livre, num espaço fechado etc.). Então, não tenha pressa para escolher, experimente, ande com o par, até ter certeza de que aquele é o sapato ideal.

 

Ter confiança é muito importante também, isso ajuda com a postura (que é essencial na hora de usar salto, lembre-se disso) e a ter firmeza nos pés (por isso que é tão necessário andar com o par várias vezes antes do casamento, para que você se acostume, tenha mais firmeza com ele e caminhe da forma correta).

 

Prestar atenção na palmilha do sapato e se alongar antes de calça-lo fazem diferença, pois às vezes a palminha original pode ser bem desconfortável, então, o ideal é comprar uma em gel ou de cantos, ambas dão mais apoio e conforto aos pés. Quando você se alonga, as pernas e os pés ficarão mais preparados e relaxados para ficar horas com um salto.

 

Outra dica é, se você não está acostumada com salto alto, dê prioridade aos sapatos de salto mais largo. Eles são mais confortáveis e te darão muito mais equilíbrio e segurança. Assim você se sentirá confiante para arrasar e aproveitar o seu grande dia do começo ao fim!

 

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.