01/11
2017

escolher a paleta de cores do casamento

Compartilhe:

Quando se trata de decoração, os noivinhos têm várias decisões difíceis para tomar e uma delas é a paleta de cores do casamento. Parece simples, mas não é, porque existem muitas opções no mercado. É natural o casal ter dúvidas na hora de escolher, afinal, a tonalidade será usada em muitos itens diferentes, do convite aos arranjos de mesa.

 

A primeira dica é procurar a ajuda de um profissional experiente em decoração de casamento e ouvir dele quais são as indicações. Assim, vocês terão a opinião de alguém que realmente entende do assunto e que saberá passar todas as orientações, riscos e sugestões da melhor para o evento.

 

Outra dica é levar em consideração o estilo do casamento, ou seja, se os noivinhos vão se casar no outono e ao ar livre, por exemplo, uma paleta de cores com tons de verde, laranja e marrom vai combinar perfeitamente com a decoração e o tom do evento. Da mesma forma, se o casal quer uma cerimônia com uma decoração mais moderna, a paleta pode ter cores mais vibrantes e que estejam em harmonia com a personalidade dos noivinhos.

 

Vale lembrar que a paleta de cores pode combinar com o estilo da cerimônia, a personalidade do casal ou serem as tonalidades que estão mais evidência na temporada. Os noivos podem escolher tons de uma mesma cor, cores que combinem entre si, ou até mesmo cores totalmente diferentes. Para saber se as cores que você gostou combinam entre si, use ferramentas on-line ou físicas para escolher suas cores ou criar paletas, como o Paletton e os Guias Pantone.

 

Outra recomendação importante é ficar atento às luzes que serão usadas no evento, principalmente à noite. Luzes coloridas podem distorcer totalmente a paleta escolhida pelos noivos. O importante é inovar, ser criativo e gostar do resultado final. Veja a seguir algumas fotos e se inspire!

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.