04/08
2017

Identidade visual no casamento

Compartilhe:

São tantos detalhes na organização do casamento que muitas vezes os noivos podem ficar perdidos num piscar de olhos. O que não faltam são decisões a serem tomadas, por isso é importante ter um norte na hora de planejar o evento. Caso contrário, corre-se o risco de perder a harmonia entre o convite, a decoração da festa, a lembrancinha e por aí vai… Para manter a unidade e fazer com que tudo fique do jeito que os noivos idealizaram, é importante adotar uma identidade visual para o casamento.

 

Primeiro, os noivos devem decidir o estilo da festa e da cerimônia, definindo se o evento será realizado de manhã, à tarde ou à noite. Será no campo, na cidade ou na praia? Terá um estilo romântico, moderno, clássico, casual, rústico, simples ou glamouroso? Após responder essas três perguntas, será muito mais fácil se orientar para as escolhas que virão. Quer ver só? As cores, por exemplo, podem ser selecionadas de acordo com o estilo: se for romântico, o ideal são tons claros e pastel; se for moderno, cores vibrantes são uma boa opção; se for requintados, elementos dourados ou prateados. A decoração e a papelaria – que inclui o convite e o menu – também devem ser pensados dessa forma.

 

Outro ponto importante é que todos os elementos da decoração devem estar em harmonia com o estilo proposto.Isso inclui desde os arranjos, as toalhas, a iluminação, o bolo e o buquê até o vestido da noiva e a composição das mesas.Para que o evento tenha personalidade e saia do lugar comum, a dica é incluir também elementos que combinem com o estilo de vida dos noivos.Dessa forma, o casamento será único e verdadeiramente inesquecível!

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.