03/11
2017

Iluminação perfeita para casamento

Compartilhe:

Já reparou que alguns casamentos tem um clima todo especial e bem mais aconchegante? Esse resultado fascinante depende não apenas da decoração dos ambientes, mas da iluminação. A luz é um item importantíssimo e que precisa ser trabalhado de modo correto para não comprometer o resultado final do casamento e das fotografias.

 

O mais legal da iluminação é que a noivinha pode escolher apenas um tipo ou unir vários elementos e criar uma combinação única e inovadora. Primeiro, os noivos precisam determinar qual o estilo, o local e o horário do casamento. Só depois de tomadas essas decisões será possível escolher a luz ideal para ser usada na cerimônia e na festa.

 

A iluminação pode ser feita com lustres, velas, fairy light e/ou varal de luzes – lembrando que é possível misturar essas opções e que elas combinam com todo estilo de casamento. Com lustres ou pendentes, independentemente do modelo, a decoração fica completa e o ambiente, luxuoso. A dica é escolher um modelo que esteja em harmonia com o estilo do casamento, por exemplo, lustres de cristal combinam com festas/cerimônias tradicionais. Além disso, lembre-se de colocá-los no centro do salão, na entrada, espalhados em pontos estratégicos e acima da mesa do bolo.

 

As velas deixam o ambiente acolhedor, charmoso e romântico. Elas podem ser utilizadas dentro de potes de vidro encima das mesas, ou suspensas – especialmente em casamentos ao ar livre –, ou marcar o caminho da noiva ao altar, ou em candelabros, que dão um tom aconchegante e majestoso. A fairy light são delicadas microlâmpadas de LED que deixam o ambiente com um ar mágico e encantador; o ideal é formar uma cortina com ela atrás da mesa do bolo ou de áreas específicas para sessão de fotos. Já o varal de luzes combina bastante com casamentos ao ar livre (campo ou praia, por exemplo), principalmente com estilo rústico, boho ou moderno, ele deixa o ambiente com um efeito bem romântico.

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.