08/05
2017

Lacre de cera no convite

Compartilhe:

Existem alguns detalhes que fazem toda a diferença na hora de realizar o sonho de um casamento digno de realeza. Um desses detalhes especiais que tanto nós tanto amamos é o lacre de cera no convite. Além de ter esse charme imponente e luxuoso, é um clássico quando se trata de convites de casamento sofisticados.

 

Sabemos muito bem que o convite é uma pequena amostra do que os convidados esperam para a cerimônia e festa de casamento, portanto, o melhor é caprichar, deixando claro se a cerimônia é mais tradicional, moderninha, sofisticada, divertida, boêmia etc. A depender da escolha do tipo de papel, da cor do convite, dos desenhos e das texturas, é possível ter essa prévia.

 

O lacre de cera é um item digno de nobreza, muito usado para o fechamento de cartas séculos atrás. Por ser algo exclusivo para um grupo tão específico da sociedade, ganhou notoriedade como artigo de luxo. Apesar de ser bem mais acessível nos dias de hoje, ainda apresenta representatividade como um artigo tradicional e requintado, ideal para casamentos mais clássicos.

 

Esse detalhe tão charmoso pode ser encontrado em papelarias específicas, que personalizam no lacre as iniciais dos noivos. Puro luxo! Mas, para quem deseja mais praticidade, é possível comprar os lacres já prontos (de cera natural ou mesmo de plástico) e fixar com cola branca. Há desenhos super meigos de pombos, flores e folhas que ficam verdadeiros mimos no convite! Combine com barbantes, ramos de flores secas ou fitas de cetim e o resultado será top!

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.