11/08
2017

Noivos: combinar o traje com o sapato

Compartilhe:

É fato que as noivinhas se preocupam em escolher o vestido dos sonhos, mas elas não são as únicas que ficam em dúvida sobre o que usar no grande dia, afinal, os noivos também querem o traje ideal. Só que não basta apenas procurar por uma roupa bonita, confortável e que esteja em sintonia com o estilo do casamento.O noivo também precisa escolher qual sapato usar – e olha que o sapato certo faz muita diferença, sendo um acessório importante na composição do visual. Para não ficar perdido na hora de montar seu look,combinando traje e sapato, aqui vão algumas dicas para deixar seu par incrível no altar enquanto espera por você!

 

Antes de escolher o sapato, é preciso ter duas coisas em mente: o estilo do casamento e o traje escolhido. O casamento será na praia, no campo ou na cidade? Com um estilo mais informal, vintage ou de gala? A partir daí, fica mais fácil, porque o traje deve estar em harmonia com o casamento, assim como o sapato. Ternos de cor clara combinam com casamentos mais informais, já os ternos de tonalidade escura combinam com os formais.

 

Se o casamento é de gala, o traje será naturalmente mais clássico, então a melhor pedida é a combinação smoking e Oxford envernizado, porque deixará o look bem charmoso. E se for realizar a cerimônia religiosa, é bom manter os sapatos bem guardados até o dia do casamento, pois todos verão o solado do calçado e, por isso, ele deve estar o mais limpo possível.

 

Já se o casamento for realizado no campo, o ideal é optar por um terno de cor mais clara(como cinza ou azul) e um sapato de tom mais escuro (marrom, por exemplo). Os modelos Oxford, Derbye Monk Strapsão ótimas opções. Assim, o noivo terá um look mais leve e com um bom contraste de cores. Se o casamento for na praia, a dica é escolher calças de linho e camisa, combinando com chinelos, sandálias de couro ou mocassim.Também vale investir em um terno sem gravata com um Oxford, Derby ou Loafer (aqui é a mesma “regra” do campo, traje claro com sapato escuro, a cor caramelo é uma boa opção).

 

Porém, se o casamento tiver estilo vintage, é hora de abusar mais da criatividade.Escolha um terno com motivos ou texturas, incluindo colete ou suspensório.Nesses casos também vale usar até gravata borboleta e chapéu, que fica um charme. As opções de sapato, nesse caso, são aqueles com furinhos, como Oxford Brogue e Derby Brogue, ou bota de couro, mas só de for bem estilosa. Outra dica é sempre usar sapatos e cinto da mesma cor para não destoar do traje e da ocasião. Da mesma forma, se você optou por um traje branco, a melhor opção é o sapato branco. Seguindo essas dicas, o sucesso é garantido!

 

Fotos de Casamento na Igreja São Francisco de Paula com festa realizada no Museu Histórico Naciona, no Rio de Janeiro. Fotos do Fotografo de Casamento Fabio Moro http://www.fabiomorofotografia.com.br

 

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.