27/10
2017

Redes sociais: etiqueta para convidados

Compartilhe:

mudaram algumas coisas no casamento. Se antigamente todo mundo esperava ansioso para ver o álbum dos noivos, hoje em dia há até mesmo convidados que registram o evento em tempo real, quer os noivos aprovem ou não. Alguns famosos, para manter a privacidade, chegam a proibir que os convidados entrem na cerimônia com celular. Mas essa medida é bastante radical, a menos é, claro, que você seja um super star!

 

Mesmo quando o casal não faz restrições em ter suas imagens divulgadas na internet, há outra questão importante para se pensar. No desejo de obter o melhor click,alguns convidados podem exagerar e acabar atrapalhandoo trabalho dos fotógrafos oficiais do evento. Imagine só você ter o seu álbum comprometido por causa disso!!! A celebração da cerimônia é um ponto crítico, pois o uso de celulares pode gerar vários inconiventes. Não só por atrapalhar fisicamente o fotógrafo, mas também por causa dos flashes e do som que esses aparelhos produzem.

 

Embora seja uma tarefa bem delicada avisar e controlar os convidados com relação ao uso de celulares, você pode tomar algumas medidas preventivas. Um modo sutil e educado de fazer isso é espalhar cartões criativos e bem-humorados nos assentos, avisando as pessoas que deixem o celular no mudo e evitem usá-lo para fotografar durante a cerimônia, porque, afinal, vocês contrataram um fotógrafo incrível e posteriormente elas serão divulgadas ou no site do casal ou em suas redes sociais.

 

Outra dica é colocar avisos em alguns pontos específicos para fotografar tanto no espaço onde será a cerimônia, como onde será realizada a festa. Dessa forma, os noivos induzem os convidados a tirarem foto apenas nesses lugares. Para a ideia ficar interessante, você pode sugerir hashtags exclusivas para o evento, com os nomes dos noivinhos. É claro que sempre tem alguém que fará o contrário, mas é muito provável que a maioria obedeça aos comunicados.

 

Em cada cartão e aviso, é sempre bom reforçar a ideia de aproveitar o casamento, que os convidados não precisam registrar a todo instante os momentos, porque existe uma equipe de fotógrafos exatamente para isso. Assim, eles podem curtir, dançar, conversar, comer, rir à vontade, esquecendo um pouquinho as redes sociais. Afinal, festa boa passa rápido… É melhor não desperdiçar nem um minuto!

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.