28/09
2017

Tendências para daminhas

Compartilhe:

Nos casamentos, quase sempre o estilo clássico impera no traje infantil, com saias armadas e tecidos nobres. Porém, hoje em dia, as noivinhas podem contar com inspirações mais modernas, que deixam as daminhas ainda mais fofas e lindas! Afinal, cada vez mais as meninas estão ligadas na moda e desejam um traje mais fashion.

 

Na hora de escolher o vestido das daminhas, no entanto, é sempre bom levar em consideração a idade da criança e o tipo de casamento escolhido pelos noivos. A partir daí ficará mais fácil, pois a modelagem do vestido precisa combinar com todas as daminhas, seja ela de 10 ou 5 anos, e com o estilo da cerimônia. Outro ponto importante é o conforto e o comprimento do vestido.A criança deve estar à vontade e não pode correr o risco de tropeçar durante o caminho ao altar. Também é importante evitar modelos que se pareçam com o vestido da noiva, pois ela é a estrela do dia.

 

Para cerimônias de estilo tradicional, vale investir em vestidos com bordados ou renda e tecidos que não amassem, como cetim e tule. Tons offWhite são recomendados, pois combinam bastante com esse tipo de casamento. Aqui, o vestido mantém o tom clássico, mas traz algo de novo, especialmente se tiver uma saia godê ou um bordado diferenciado.

 

Já se a cerimônia é na praia ou no campo, é recomendável que o tecido do vestido seja bem leve, ele pode ter estampa de cores claras com motivos florais, formas geométricas ou xadrez, por exemplo. Outra dica é que o vestido tenha o comprimento médio ou curto, pois as crianças vão brincar e a probabilidade de sujarem a barra é muito grande. Traje escolhido, é hora de pensar num arranjo de cabeça que dê leveza e transmita uma certa pureza. Flores são super bem-vindas, mas não descarte a possibilidade de um enfeite gracioso ou de fitas. O mais importante é manter a harmonia e o charme natural das meninas.

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.