15/12
2017

Tudo sobre o Ultra Violet, a cor de 2018

Compartilhe:

Desde que a Pantone revelou que a cor de 2018 será o Ultra Violet (PANTONE 18-3838), as noivinhas do mundo inteiro estão ligadas nessa tonalidade, que promete ser uma das tendências mais fortes dos casamentos no próximo ano. Sai o verde Greenery, que encheu o universo bridal de esperança e positividade, e entra o tom roxo, místico e misterioso como forma de “iluminar” a nova temporada.

 

Segundo a Pantone, a cor é complexa e contemplativa, e sugere o mistério dos cosmos. O conceito dessa escolha é o vasto e sem limites céu da noite, um símbolo que continua a inspirar o desejo de conquistar um mundo além do nosso. Afinal, o que existe além desse céu sobre nós? Vale lembrar que por essência o roxo está ligado a espiritualidade, intuição e nobreza.

 

Só por esse conceito, a gente já percebe que o Ultra Violet será um desafio à imaginação e poderá trazer resultados belíssimos. No entanto, é bom que se diga que a cor exige bom senso. Por ser profunda e forte, deverá ser usada com critério para não deixar os casamentos sombrios e carregados de uma atmosfera pesada. Já se for bem dosado, trará um ar de novação para os eventos, que há algum tempo tem estado todos muito parecidinhos. Pode ser explorado com muita elegância tanto nas roupas das madrinhas (dando destaque ao branco da noiva!!!), como nos detalhes da decoração e no próprio buquê da noiva.

 

A cor é uma mistura do azul com o vermelho, e pode ser usado em diversos tons do lilás, violeta, púrpura e berinjela. A dica é sempre misturar com outras cores, para ressaltar seu requinte. Experimente pontuar o amarelo sobre um fundo roxo para um bom resultado. Essa é a forma mais eficiente de criar pontos focais alegres no ambiente.

 

Com azul a cor também vai muito bem, assim como o laranja, que combina cores quentes e frias e favorece o destaque de alguns elementos da decoração. Pode apostar! Além disso, vale explorar o roxo com o verde, que resulta em um ambientes calmos, e até o roxo com o vermelho, paleta que pode variar entre o delicado e feminino até o sensual e romântico. Que tal? Agora vem se inspirar e começar a planejar o seu 2018!

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.