01/07
2016

Veneza para apaixonados

Compartilhe:

tn_16

 

Famosa por ser uma das cidades mais charmosas e românticas do mundo, Veneza é o lugar perfeito para passar a lua-de-mel ou fazer uma viagem para celebrar as bodas de casamento. Como um dos grandes centros da Europa no século XV, a cidade foi construída estrategicamente sobre estacas de madeira no mar Adriático com a proposta de atender às trocas comerciais da época. O que não se previa é que o resultado seria um exuberante patrimônio que acabou se tornando a cidade símbolo dos apaixonados.

 

Veneza só é possível de ser visitada a pé ou de barco. As únicas embarcações que podem entrar na cidade são aquelas destinadas para o transporte coletivo, como as lanchas táxi e as famosas gôndolas, perfeitas para passeios românticos. A forma inusitada como foi construída deu características bastante típicas da cidade que não são possíveis encontrar em nenhum outro lugar do mundo: são 118 ilhotas que se interligam por belíssimas pontes, as quais cortam toda a cidade (ao todo 400). Além da combinação paradisíaca da cidade com o Mar Adriático, existem becos, vielas e pequenas ruazinhas que são verdadeiros tesouros a serem explorados, repletos de restaurantes incríveis da deliciosa gastronomia italiana.

 

Se você se maravilhou e quer passar a lua-de-mel em Veneza, as melhores épocas são de Abril a Junho e de Setembro a Outubro. O passeio de gôndola é obrigatório para quem deseja fazer passeios românticos e eternizar momentos de sintonia do casal. Imagine conhecer os canais venezianos nessas pequenas embarcações de madeira com o seu amado? Aproveite para depois se emocionar e fazer um mergulho na história visitando a Basílica de São Marcos e o Palácio Ducale. Será uma viagem inesquecível e que ainda renderá fotos maravilhosas para a sua história de amor.

 

tn_19

tn_17 tn_14 tn_13 tn_10 tn_9 tn_8 tn_7 tn_6 tn_5

IF

IF

tn_3 tn_2 tn_1

0 Comentários

Os comentários estão fechados.